Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lenços e Écharpes.






Gente, os lenços e écharpes vieram com tudo no inverno desse ano e adivinhem?? Eles continuarão na moda nas próximas estações.
Seguem algumas dicas de como usar:
Colocar o lenço na cabeça só para as mais esportivas e em combinação com as estampas de blusas brancas, para as mais despojadas, que gostam de usar jeans, combine a camiseta com o lenço fora da gola, no formato nó de gravata ou trança, proporcionando beleza.

Já no trabalho (formal), utilize o lenço dentro da gola da camisa rente ao pescoço. Não use colares e brincos grandes, se for vestir um tomara-que-caia, use o lenço acompanhado de jaqueta por cima.

As écharpes também podem ser usadas enroladas no pescoço, formando uma gola. Fica um arraso!

Vejamos alguns looks:




 





quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O vestido de festa ideal para o seu corpo!!!









Como estamos em clima de formatura e ja falamos sobre penteados, agora vamos dar dicar de como escolher o vestido ideal para cada tipo de corpo.

Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.


Os melhores vestidos você só encontra na loja do


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moda nude: quase nua






Cor que veste... despindo

O nude lembra os tons mais próximos da pele e pode ter várias tonalidades, como salmão, rosados, amarelados, bege e gelo. Sua característica é dar a impressão de que não se está usando roupa nenhuma, o que confere um ar sexy ao visual.

Para não errar na escolha do nude, a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil atenta: "É necessário descobrir qual o melhor tom para a sua pele, do mesmo modo que você escolhe um pó compacto ou um esmalte de unha". Apesar de básico, o tom pode ganhar sofisticação com acessórios e maquiagem adequados.


Modo de usar

Por ser um tom neutro, é preciso tomar cuidado para não deixar o look muito apagado. A personal stylist Érica Minchin dá algumas dicas:

- O nude é recomendado em acessórios, principalmente sapatos, porque alongam a perna.

- A mistura de neutros torna o visual bastante elegante.

- Nude com estampas faz com que o look não pareça "monótono", e com cores claras, pastéis ou cítricas pode ficar bastante sofisticado.

- Na maquiagem, o batom nude veio com força, mas não favorece todo mundo. Com uma roupa nude é legal usar um batom vermelho, por exemplo, para criar um contraste.

- Também dá para usar uma maquiagem mais neutra para combinar com o ar natural da cor, vai do gosto pessoal de cada um.



As lojas onde você pode encontrar os melhores looks nude:


domingo, 20 de setembro de 2009

Make e penteado para festa de FORMATURA !!!

Meninas .... seguem dicas importantíssimas já que a nossa formatura está chegando !!!! uhuuuuuuuuu


Esportiva, clássica, romântica, criativa, elegante, moderna e sexy. Dicas de maquiagem e penteado para combinar com o seu vestido de formatura.


- Esportiva:


-Cabelo: O ideal é que esteja liso, pois o visual clean combina mais com você. Se não quiser usá-lo solto, faça um rabo-de-cavalo e esconda o elástico com uma mecha de cabelo em volta. Se optar por acessórios, uma boa opção é um elástico com um enfeite de metal fosco, em formato geométrico.

-Maquiagem: Deve ser leve, natural e saudável. Sombras em tons de bege, cobrindo a pálpebra, são as mais indicadas, assim como delineador com traço fino e máscara preta ou marrom. Prefira o blush rosado no rosto. Arremate com batom cor de boca.


Esportiva



- Clássica:


-Cabelo: Nada de madeixas esvoaçantes ou com aquele bagunçado proposital. Para você, o penteado mais indicado é o coque despojado. Faça um rabo-de-cavalo e enrole o coque deixando-o com pontas, mas preserve a franja arrumada e lisa. Você também pode enfeitá-lo com um pente ou garfo discreto.

-Maquiagem: Os tons de cinza combinam com o seu estilo. Esfume sombra grafite no côncavo, ilumine abaixo das sobrancelhas com sombra transparente e aplique rímel preto nos cílios. Passe blush cor de pêssego. A boca pode ser marcada. Fuja do batom muito cor de boca e escolha os que puxam para o cobre ou laranja.


Clássica



-Romântica:


-Cabelo: Você pode deixá-lo solto com ondas ou fazer um penteado semipreso com um pouco de volume na franja. O penteado também pode ter tranças pequenas arrematadas com um coque. Outra opção é abusar dos enfeites de cabeça, como tiaras, coroas e flores. Nesse caso, prefira o cabelo liso para que o visual não fique romântico com exagero.

-Maquiagem: Utilize a cartela do rosa e de outros tons pastel. A sombra lilás cintilante é uma boa opção, se for concentrada apenas na pálpebra. Prefira o lápis preto esfumado no lugar do delineador e arremate com poucas camadas de rímel. Marque as maçãs do rosto com o blush rosa. Use batom cor de boca com gloss transparente por cima.



Romântica



-Criativa:


-Cabelo: O penteado semipreso é uma alternativa. Você pode misturar mechas naturais com apliques de dreads ou tranças fininhas. Outra idéia é apostar em um acessório de cabeça sem brilho, com formatos geométricos.

-Maquiagem: Você pode usar apenas um delineador bem marcado, sem sombra, e um batom vermelho opaco.


Criativa



-Elegante:


-Cabelo: O seu penteado é comportado e tem pouco volume. Você fica bem com coques baixos, que podem ser tradicionais ou enrolados com uma trança. Para enfeitar, use uma fivela com pedras e brilho suave.

-Maquiagem: Experimente iluminar abaixo das sobrancelhas com sombra prateada e caprichar no lápis, esfumado rente aos cílios, e na máscara. Um blush bem suave no tom de pêssego é a melhor escolha. Arremate com batom cor de boca opaco.


Elegante



-Moderna:


-Cabelo: O seu penteado foge dos tipos tradicionais, como semipresos e coque banana. Uma idéia é aplicar babyliss em todo o cabelo e prendê-lo com grampos invisíveis em um coque ou fazer uma trança frouxa e volumosa.

-Maquiagem: Você pode usar uma sombra escura (preta ou café) para marcar o côncavo e arrematar com rímel e delineador pretos. Na boca, aplique um batom cor de boca ou acobreado.



Moderna



-Sexy:


-Cabelo: Pode ser um penteado semipreso baixo na lateral e com volume no alto (chamado de moicano). Ou, então, um coque que deixa cair algumas mechas sobre o rosto. O cabelo solto, levemente ondulado e usado com um topete, também é uma boa alternativa. O ideal é que ele deixe à mostra o decote do vestido.

-Maquiagem: Olhos bem marcados com sombra dourada até quase chegar abaixo da sobrancelha. Use delineador e lápis pretos e várias camadas de máscara nos cílios. O blush deve ser discreto e o batom cor de boca. Outra opção é usar um batom vermelho e dispensar a sombra dourada.


Sexy


O LUGAR IDEAL PARA SEU CABELO É NO


A calça jeans certa para modelar seu corpo





A calça jeans é a peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna. A peça é coringa e fica bem para diversos looks. Mas a escolha do modelo errado pode danificar o corpo e ressaltar características que devem ficar escondidas.

Você sabe qual o modelo de jeans que mais combina com você? Tem corte para disfarçar as gordurinhas, aumentar o bumbum e até para alongar as pernas? Confira as
sugestões das especialistas e arrase no visual. 

- Para as gordinhas:

Para disfarçar os quilinhos a mais é preciso deixar de lado as calças justas e apostar nos modelos mais tradicionais, outra dica e não deixar a peça muito folgada na altura da cintura. "As calças de cintura tradicional ficam melhores para quem está acima do peso. Outra dica é abusar nos modelos de corte reto e sempre com elasticidade. Dar preferência para os modelos com elástico na cintura também é uma ótima opção" explica a consultora Ivana Berenstein.


Já em relação à cor, a especialista afirma que as peças escuras são a melhor opção. "O jeans escuro tem a função de disfarçar as gordurinhas que estão sobrando, portanto uma ótima escolha para quem está acima do peso. Vale lembrar que os bolsos podem aparecer, mas não em exagero", alerta.


- Para as magrinhas:

As magrinhas, que desejam apresentar um corpo um pouco mais volumoso, devem optar por peças que fiquem ajustadas nas pernas, o resto é totalmente livre. "As magrinhas não precisam reclamar, praticamente todos os cortes de jeans ficam perfeito no corpo. Mas uma dica é não usar calças que fiquem totalmente agarradas nas pernas. As mais soltinhas trazem a sensação que a perna da mulher magra está mais grossa. Já em relação à cintura, elas podem abusar dos modelos mais altos, que estão na moda, mas os baixos também caem bem. Um ótimo modelo é a calça skinny", explica a consultora Daniela Romani.



- Mulheres com muito quadril:

O problema está no quadril? O jeans também pode ajudar (e muito!) a disfarçar. "Mulheres com o quadril muito largo, precisam de atenção especial na hora de escolher o jeans mais apropriado. Nada de peças muito justas ou de calças baixas. O ideal é usar a cintura um pouco mais alta, o que deixa a característica do quadril largo com menos evidência. As peças escuras também entram, já que ajudam a diminuir o volume. A perna da calça também precisa ser um pouco mais larga, para disfarçar ainda mais o quadril", afirma Ivana Berenstein.


- Mulheres com pouco bumbum:

Deixar o bumbum maior também é possível com a escolha do jeans certo. São pequenos detalhes que podem garantir um corpo cheio de curvas. "Uma dica perfeita de jeans que ajuda a aumentar o volume do bumbum são os cortes de cintura baixa e com bolsos pequenos. Isso é que muda o visual. Nesse caso a sugestão é pelo jeans mais claro que também ajuda no volume" afirma Daniela Romani


- Mulheres com perna muito grossa:

Para quem deseja disfarçar a perna muito grossa, a dica é apostar nos modelos escuros e com strech. "Um jeans escuro que tenha strech, é a melhor opção para quem tem a perna muito grossa, a pessoa se sente confortável com a calça e não corre nenhum risco do excesso aparecer", explica Ivana Berenstein.



- Para as baixinhas:

As mulheres baixinhas também podem usar o jeans a seu favor. "As calças de cintura baixa e colante no corpo são a melhor opção mais quem deseja parecer mais alta, já que isso passa a ilusão de tronco alongado. Uma dica é não optar por modelos de cintura alta, eles cortam a silhueta e proporcionam uma aparência ainda mais baixa", adverte Daniela Romani.


- Para as altas:

As mulheres altas estão no grupo que podem abusar do jeans, sem correr muito risco de errar no look. "As mais altas podem usar de tudo, boca larga, skinny, cintura baixa, cintura alta. Mas, claro que tudo isso se estiver dentro das medidas. Com a estatura alta as peças sempre ficam elegantes, até as calças capri que acaba no tornozelo ficam lindas" finaliza Ivana Berenstein.

Exposição 80 anos de Audrey Hepburn


Pessoal, não é só porque meu pai se inspirou nela pra me dar o mesmo nome não, é que ela era chique mesmo!!!

Considerada um sinônimo de elegância e beleza, a atriz Audrey Hepburn imortalizou diversos conceitos da moda que são utilizados até hoje. Por exemplo, o imortal “pretinho básico” criado por Coco Chanel, foi imortalizado pela atriz no filme “Bonequinha de Luxo”.

Está acontecendo em São Paulo, até 30 de setembro, uma exposição que traz figurinos consagrados de Audrey Hepburn, com réplicas de modelitos que marcaram seus personagens em alguns filmes, como: A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956), Cinderela em Paris (1957) e Bonequinha de Luxo (1961). 

Seguem alguns modelitos que marcaram época e que até hoje podem ser usados sem medo de errar ;)


 


Exposição: 80 anos de Audrey Hepburn
Data: De 5 a 30 de setembro de 2009.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Santana Parque Shopping – Praça de Eventos – 1º Piso.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana (Altura do nº 5.000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
Informações: (11) 2238-3002
Site: www.santanaparqueshopping.com.br