Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MODA .... macacões e macaquinhos !!!!


A grande moda para este Verão e que se vai prolongar pelo Inverno são os macacões. Ninguém consegue ficar indiferente a esta peça de roupa, uma vez que ela inundou todas as montras. A boa notícia é que com a variedade de modelos, existe um adequado para cada tipo de corpo. Largos, justos, curtos e compridos podem ser usados de forma mais casual e na praia ou então pode optar por usar numa saída à noite porque o efeito é sempre um "must".





Com uma enorme variedade de modelos e tecidos disponíveis nas lojas o macaquinho vai ser a peça chave do seu guarda-roupa nessa meia estação. Faz calor, faz frio, esquenta de novo, e assim vai.



Por ser muito versátil você pode usar o macaquinho para ir passear no shopping, ir pagar suas contas, ir no cinema, trabalhar, balada etc.

Ficando atenta se a ocasião permite o modelo escolhido pode ter certeza que você vai arrasar e também vai atrair muitos olhares para você.

Combinar o macaquinho com salto alto ou Anabela fica perfeito, mas se você for caminhar no parque ou na praia prefira alguma sandalinha rasteira.

Outro ponto forte do macaquinho é a combinação dos acessórios, você pode abusar das pulseiras grossas de acrílico e colares. Se optar pelo macaquinho preto coloque muita cor nos acessórios.

Alguns modelos de macaquinho permitem que você coloque um cinto na parte da cintura, marcando mais sua silhueta e deixando o look mais sexy.

Usar essa peça com alguns botões aberto e com uma blusinha de cor diferente por baixo da ao look um ar mais despojado e descontraído.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dicionário de moda




ACTIVEWEAR: Palavra inglesa para fazer referencia ao segmento ou estilo de roupas destinadas às atividades esportivas. Praticamente substituiu a expressão SPORTSWEAR que era inicialmente usada para designar ao guarda-roupa adotado nos esportes.

ALTA-COSTURA: A alta-costura é considerada a arte de criar e confeccionar roupas femininas originais, sofisticadas e únicas, necessitando de provas até sua finalização e exigindo mão-de-obra extremamente qualificada.

AMNI: Marca de artigos têxteis desenvolvidos pela Rhodia Poliamida América do Sul em parceria com tecelagen, malharias e confecções. Lançada em 1998, introduziu novos fios tecnólogicos no mercado.

BACKSTAGE: Palavra inglesa que significa bastidores, sendo também usada para designar a área e os camarins onde modelos são preparados antes de entrar na passarela e onde geralmente está concentrada a equipe de uma marca desfilante.

BAGUETTE: Modelo de bolsa lançado pela marca ilatiana Fendi em 1997 que alcançou um sucesso retumbante em inúmeros materiais, cores, com bordados ou não. Retangular e fechada por uma grande fivelacom a logomarca da grife, sua alçaé curta, na medidaexata para ser levada debaixo do braço, exatamente como os franceses costumavam carregar um de seus mais tradicionais tipos de pão, a baguette.

BODY: A palavra inglesa significa corpo e serve para denominar peças de roupas colantes.

BOMBACHAS: Calças muito largas, usadas geralmentre pelos gaúchos, apertadas nos tornozelos por botões ou não, usadas com botas.

BURKA: Traje islâmico imposto pelo regime do Talibã (1966-2001) a todas as mulheres do Afeganistaõ, cobrindo-as da cabeça aos pés e deixando apenas uma pequena tela na altura dos olhos e do nariz.

CAFTAN ou CAFTÃ: Palavra de origem turca que corresponde a uma túnica oriental comprida com amplas mangas, podendo ser usada por homens ou mulheres.

CARDIGÃ: Casaco de malha, de mangas compridas, abotoado na frente, sem gola e com decote em V, usado por homens , mulheres e crianças.

CASHMERE: Lã fina e macia obtida a partir do pêlo de cabars da região da Caxemira, situada na Índia e no Paquistão, cujo fio pode ser usado puro ou misturado a outras lãs ou tecidos.

CASUAL WEAR ou CASUALWEAR: O estilo casual wear originou-se na Califórnia nos anos 60 e, desde o final da década de 1980, tornou-se sinônimo de roupas confortáveis usadas por homens e mulheres no cotidiano das cidades.

CHEMISIER: Na França, chemisier refere-se à versão feminina da camisa masculina e chemise à propria camisa masculina. No Brasil, chemisier é sinômino de um tipo de vestido reto com abotoamento frontal, inspirado na camisaria masculina, podendo ser arrematado por um cinto do mesmo tecido ou não.

CHIC: Palavra de origem francesa, podendo ser traduzida como chique para o português, referindo-se a atitudes, indumentária e ambientes de bom gosto, ele gância e refinamento naturais.

CORNER: Palavra inglesa que significa esquina ou canto e que, na moda, serv para designar o espaço dedicado à venda de produtos de estilistas dentro das lojas de departamentos ou multimarcas.

CROQUIS: Desenho rápido, feito à mão, objetivando mostrar um modelo de roupa ou o essencial de um traje.

DRAPEADO: Efeito produzido por dobras e pregas no tecido. Pode ter caimento diagonal, horizontal e vertical.

HABILLÉ: Palavra francesa usada para se referir a uma moda ou traje a rigor, geralmente sob a form a de vestidos de luxo, usados à noite em recepções ou grandes festas.

HIT: Palavra inglesa usada para referir-se a algo de grande sucesso.

JABÔ: Palavra originada do francês jabot para referi-se a um babado usado como uma esécie de gravata sobre a parte da camisa, desde meados de 1680.

LOOK: Palavra de origem inglesa que pode ser traduzidas como visual.

MAISON: Palavra francesa que significa casa e que sempre foi usada no vocabulário da moda para faser referência a um estabelecimento de alta-costura.

MODA: A moda reflete a maneira passageira de se vestir e de se comportar em determinada época.

MODISMO: Fenômeno passageiro no mundo da moda que acontece em função de um fato, um personagem, um lançamento, um filme, um seriado de televisão ou uma novidade arrebatadora.

NAVY:
Palavra inglesa para designar uma das três Forças Armadas, a Marinha. No universo da moda, refere-se às peças inspiradas no náutico. Listras, em vermelho, azul-marinho e branco, e aplicações de aviamentos como cordas, correntes e botões dourados, são as caracteristicas mais associadas ao estilo.

OFF-WHITE: Espécie de “branco sujo”, o tom é um meio-termo entre o branco puro e o gelo.

OUT: Palavra inglesa usada na moda para referir-se a coisas, situações, atitudes e peças do vestuário antiquadas e ultrapassadas O contrario de in.

PERSONAL STYLIST: Profissão que surgiu em decorrência da tumultuada vida urbana, da incapacidade de decisão e insegurança das pessoas sobre o que vestir e da exigência, cada vez maior, em relação à apresentação de homens e mulheres em seus ambientes de trabalho e determinados tipos de ocasiões sociais.

PRÊT-À-PORTER: Expresão francesa originada do inglês ready-to-wear, que significa pronto para vestir.

PRODUTOR(A) DE MODA: Profissional imprescindível nas revistas, jornais e outros veículos de moda, atuando em sintonia com o fotógrafo, modelo,maquiador, cebeleireiro e demias pessoas envolvidas na realização de um editorial.

STYLIST: Palavra inglesa para referi-se ao profissional que define a imagem de um desfile, catálogo ou editorial de moda.

TIE-DYE: Processo de estamparia artesanal no qual pequenas áreas de tecido são amarradas e mergulhadas alternadamente em tintas de cores diferentes, obtendo um efeito de tingimento irregular.

T-SHIRT: Significa camisa em fotma de T em inglês e tornou-se um dos itens principais do guarda-roupa de hmens, mulheres e crianças contemporâneos.

UNDERWEAR: Roupas de baixo, masculinas ou femininas, em inglês.

WONDERBRA: Tipo de sutiã que, devido à sua modelagem, levanta os seios femininos, dando-lhes um aspecto de maior volume.

http://www.kodifik.com.br/blog/2009/07/dicionario-de-moda/
Pernas à mostra

Nos anos 20, as saias subiram e as pernas se tornaram o foco da atenção.


Com estilo e elegância, Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis, como as faixas e cintas e as saias amplas de múltiplos babados e franzidos do final do século 19. A mulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas. As meias eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas.

Hoje, quase 100 anos depois dessa revolução, temos liberdade total para usarmos e abusarmos da exposição de nossas pernas. A saia, símbolo de feminilidade, continua sendo peça básica e querida no guarda roupa de qualquer mulher. Desfrutamos de diversos formatos, tecidos, cortes, estampas e comprimentos.

Agora, eis a questão que não quer calar: Qual o comprimento e formato de saia ideal para valorizar a beleza do seu tipo de perna?


Separamos aqui algumas dicas para você.


Pernas Curtas: para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. Saias longas e sapatos de salto criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto é outra boa opção.

Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna, nem saia longa com sapato baixo. Esses modelos achatam a silhueta.

Pernas Grossas: uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. deixam as pernas mais grossas.

Pernas Finas: as mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. Saias longas também ficam bonitas. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna, criam a impressão de pernas mais “cheinhas”.

Pernas Longas: quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior.

http://www.kodifik.com.br/blog/2009/09/pernas-a-mostra/

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moda flúor para colorir a primavera e o verão



Você já deve ter visto nas vitrines, nas revistas de moda, ou até mesmo vestiu alguma peça chamativa. Saiba que na hora de escolher as roupas, é bom saber que as cores cítricas ficam ótimas em estampas, detalhes de roupas e também nos acessórios.

Macaquinhos e vestidos em cores cítricas estão em todas as vitrines e, para usar, ficam lindos com um sapato neutro. Estas cores super vibrantes podem aparecer no acessório, na alça de um biquíni, numa maxi-bolsa, passando por uma roupa, acessório e até mesmo na maquiagem.

Como usar:



Não é aconselhável misturar tons neon. Opte mesclar com peças de cores neutras, como o preto (para a noite) e o nude, que também esta na lista das cores da estação, essa mistura pode tornar o look bem bacana.

Onde usar: evite os lugares formais. Tirando isso você pode usar tranquilamente em qualquer lugar e horário, pois esse verão pede brilho e nada melhor do que cores vibrantes em todos os momentos.

Como usar os acessórios em neon:


os acessórios flúor são uma sensação
As Sandálias : elas farão muito sucesso no verão e irão a quase todos os lugares. Combinam com shorts, vestidos e jeans. As Pulseiras: esses acessórios servem para dar um up a mais no visual; com roupas mais sóbrias em tons neutros ganham um destaque maior, fazendo a diferença.

As Bolsas: são perfeitas em produções mais neutras, principalmente com jeans, entenda elas têm que ser o destaque do look. Os Cintos: seguem a mesma linha dos outros acessórios em relação ao destaque, mas caso você queira arriscar uma produção mais viva, pode tentar usá-lo com outros tons vibrantes, mas isso só se o cinto for fino, pois com os mais uma combinação dessas fica difícil, o look fica pesado.

http://www.kodifik.com.br/blog/2009/10/moda-fluor-para-colorir-a-primavera-e-o-verao/



Pérolas

As nossas petisquetes têm algumas dúvidas quando o assunto é pérola. Angelica quer saber como usa-las e a Isabel pergunta se as pérolas ainda estarão em alta na próxima temporada. A produção, seja com um colar de herança de família quanto com uma bijuteria, já virou um clássico e independe de modismos ou tendências. O item que inspirou o pintor Vermeer no século XVII (em 1665) com a obra “Girl with a Pearl Earring” (Moça com o brinco de pérola) chegou até ao exagero no filme “Sex and the city”, ganhando o lugar de um acessório que não sai do pescoço nem na hora de dormir!

. Clássicas
Hoje vemos os colares de pérolas tanto em produções extremamente formais quanto acompanhados por uma camiseta de malha. A mulher responsável por esta quebra de paradigma de tirar a peça da alta roda e colocar ao alcance de todas é Mademoiselle Chanel. Ela misturava os diferentes tamanhos de pérolas e comprimentos, uma fórmula para ser repetida sem medo.





. Colar curto
Não é preciso repetir o look da Rainha da Inglaterra (fã de um colar de pérolas) nem ficar com cara de vovó para usar o acessório. A produção da Flavia Alessanda é um bom exemplo: as pérolas vão muito bem com calças sequinhas e camisetas.





. Todos juntos
A versão misturada com outros colares, como fazia Chanel, é uma boa saida para usar os modelos mais curtos, como fez a atriz Sandra Bullock. Existem modelos (como o da foto da Audrey) que já vem com várias voltas.





. Colar longo
Os longos podem ser usados tanto com vestidões quanto com produções mais informais (veja a Ana Furtado). Vale colar de uma volta ou duas – pode até deixar uma volta mais curtinha (veja a foto da Ashlee Simpson).






http://juliapetit.com.br/petiscos-responde/perolas-2/

Simplesmente BRINCOS !!!

Quem nunca se perguntou: Será que esse brinco combina com o meu rosto?
Pois bem, vamos dar umas dicas de quais tipos de brincos combinam com quais rostos.
 


Do tipo botão: enfatizam nariz e queixo proeminentes.
Dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
Prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
Longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
Em pérolas, em ouro ou brilhante: são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
De argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes!
Vivara

 H Stern


Rosto Triangular
Caem bem: os brincos pequenos, circulares e largos.
Deixe de lado: os angulares e pontudos.

Rosto redondo
Caem bem: os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados.Deixe de lado: os pequenos e argolas muito grandes.

Rosto quadrado
Caem bem: os brincos largos, longos e geométricos. Deixe de lado: os redondos, pequenos e triangulares.

Rosto oval
Caem bem: os brincos redondos, ovais e largos. Deixe de lado: os estreitos com elementos pendurados.

Rosto miúdo
Caem bem: os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas.
Deixe de lado: os pequenos e compridos.

Rosto graúdo
Caem bem: os brincos pingentes, argolas e de formato oval. Deixe de lado: os pequenos e com formatos geométricos.

Rosto envelhecido com rugas
Caem bem: os brincos pequenos. De preferência os dourados, com pedras brilhantes. Pessoas assim, nunca devem ficar sem brinco.

Rosto longo
Caem bem: os brincos em formato chuveiro, que tenham volume. Deixe de lado: os modelos e pingentes longos.

Para quem usa óculos
Caem bem: os brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Deixe de lado: os grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação.

domingo, 8 de novembro de 2009

Brinque de combinar sapatos no site da Dakota!

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro e me divirto horrores com estes sites cada vez mais criativos que as marcas colocam no ar para as apaixonadas por moda e beleza. Dessa vez foi a marca de calçados Dakota que resolveu apresentar seus produtos para as consumidoras de uma forma mais interativa, e nos permite fazer combinações de roupas em seu site para imaginar que delícia seria ter aqueles sapatos nos nossos closets (tá, faz de conta que eu tenho closet, ok? hahahaha).



O bacana, e diferente de outros sites semelhantes que vemos por aí, é no site da Dakota temos roupas que poderiam muito bem ser nossas. Nada de grifes carésimas: são blusinhas da Tok e de outras lojas mais acessíveis a nós, mera mortais. O ruim é que não tem uma modelo para vermos como as peças realmente ficariam juntas, já que proporção não é o forte do joguinho. Mas vale a visita, e vale dar uma espiada na coleção, que tem sapatos lindinhos!