Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Andar na moda sem gastar muito!

O Jornal Hoje fez uma matéria interessante sobre andar na moda sem gastar muito.
Assistam o vídeo, ele é bem bacana e dá excelentes dicas!!!

Cores de roupas que iluminam as diferentes cores de pele


Nossa pele possui um pigmento especial e diferente uma da outra, somando-se a isso, tem as tonalidades de cabelo e das sobrancelhas… ainda inventamos novas cores – pintando nossos cabelos de cores que nem sempre “entram” no pigmento de nossa pele, nos deixando “foscas”… Como em tudo, cores combinam entre si de forma a intensificar e iluminar ou neutralizar…. Há bastante tempo, pelo menos 8 anos… conversando com um amigo artista plástico, que fazia um grande painel com pessoas (santos) para uma Igreja ele me mostrou as tonalidades necessárias para fazer a cor da peles – impressionante – para a pele “branca”, tinha uma infinidade de verdes vermelhos e o branco como pigmento não entrava… Já para a pele “negra”, entrava o azul, o branco, o rosa entre outras… Desde esse dia, passei a fazer pesquisas de cores para cada pele… Parte de minhas pesquisas, dividirei com vocês aqui…




…observe as tonalidades de sua pele e cabelo por uma destas mulheres – escolha roupas nestas cores e coloque perto do rosto… perceberá que a sua tonalidade de pele toma um “ar iluminado”, isto porque elas combinam com você…

Todas as cores podem ser buscadas pelas cores da natureza…
A morena possui as cores do inverno e outono… A castanho claro com olhos castanhos, possui as cores do outono… A ruiva, é o verão com sol e colheita… A castanho escuro é o inverno em fim de tarde… Já a loira de olhos claros é a primavera… Para a negra são as cores do Inverno…
Assim fica bem fácil de buscar na natureza a resposta do que combina com você!!!
Imagine uma paisagem da estação e… Vá experimentando, é surpreendente…


http://blog.mulhersingular.com.br/2009/11/cores-de-roupas-que-iluminam-as-diferentes-cores-de-pele/
Chapéus – quando e como escolher e usar



Chapéus são feitos, originalmente e ainda usados em muitas culturas, para proteger do sol. Alguns especiais para chuva e frio. Os amarrados com fita no pescoço para proteger do vento.
Na Europa é comum encontrar pessoas de chapéu, homens e mulheres usam no inverno e no verão em diferentes tamanhos e materiais.
Se quiser usar chapéu em uma festa – ele deve ser compatível com o tamanho de seu corpo – mulheres grandes podem usar abas mais largas, mulheres pequenas devem cuidar para não parecerem estar de “sombrinhas”
Sempre usar o chapéu em áreas externas, jamais entrar em recintos com eles, logo, o cabelo deve ser feito com o objetivo de estar bem, quando tirar o chapéu.
O horário adequado para usar chapéus em eventos é de 1oh às 15h30min.
Jamais usar chapéu para teatro, cinema ou outro evento em ambiente interno.
Inverno – Existe uma infinidade de materiais e modelos em chapéus, busque o que mais se adequar ao seu tipo físico e ao gênero ou estilo que você quer. São ótimos para o frio e fazem um estilo muito charmoso, para quem investir nessa idéia.
Verão - os chapéus de verão, são muito importantes, para praia ou um passeio ao sol, os materiais são inúmeros, existem diferentes modelos que são uma peça fundamental para proteção dos raios solares nos ombros e cabelos.




A escolha:
- Chapéus devem ser considerados uma peça do conjunto, assim como os sapatos, deve combinar com a roupa… Pode ser em uma tonalidade neutra ou fazer um contraste… Observe então as cores e ainda as texturas do conjunto.
- Se quiser usar em uma ocasião social – considere além da cor, a leveza do chapéu… Um chapéu de cetim encorpado, não pode ser usado com um vestido de chifon, nem o contrário.
- Cabelos longos, ficam melhor com abas curtas, cabelos curtos ou coque baixo, com abas maiores.
- Chapéu redondo com rosto redondo cria um volume exagerado, melhor cuidar do corte de abas ou de coco em função dos ângulos do rosto. Rosto mais angular deve usar chapéus redondos.
- Usar chapéu pode tornar-se um estilo, e muitas mulheres conseguem desenvolver um estilo Único!!!



http://blog.mulhersingular.com.br/2009/10/chapeus-quando-e-como-escolher-e-usar/
Roupas para madrinhas de casamento – evento noturno


No Post anterior comentei que é um dever da noiva instruir as madrinhas quanto ao estilo que ela gostaria que fosse seu evento de dia… Assim também é em um casamento à noite. Nesta situação, muda a forma mais adequada das madrinhas se vestirem… As noivas tem várias opções que podem sugerir às madrinhas isto pode até estar no convite, que pode ir do black tie ao informal… mas cabe a cada madrinha elas optar pelo melhor modelo e cor se a noiva não estabeleceu… Mas existem regras básicas no vestir para eventos nestes horários.
De certa forma, para madrinhas à noite há um pouco mais de liberdade no chic… Depende muito do traje sugerido para o casamento, afinal são permitidos brilhos, bordados, babados… assim como o comprimento – pode ser curto ou longo, dependendo da escolha da noiva e que é importante que ela defina.
O chic para a noite, é que o traje “irradie luz”, tenha glamour… Como é escuro, tonalidades muito “pálidas” ficam apagadas e não ressaltam tanto a beleza da mulher e assim é também com os estampados, que podem ser usados, desde que sejam refinados e em tecidos especiais. Dependendo de cada tipo de corpo, as possibilidades são muitas… è proibido competir com a noiva… em tonalidades muito próximas ao branco, também proibido usar preto, por convensões estabelecidas… Cores extremamente brilhantes, dentro de tonalidades mais pasteis… Cuidados com os decotes em esagero, tratando-se de cerimônia na Igreja, fica desrespeitoso, se for o caso, usar uma sobreposição…
Os calçados podem ser coloridos, trabalhados, com salto mais fino, brilhantes ou não, dependendo também da personalidade e estilo da madrinha… Estes todos do look são da Loja Domínio da Moda.
Legal é estar arrumada para fazer parte e alegrar a festa de seus amigos “noivos” que contaram com os padrinhos como as testemunhas de sua felicidade…



http://blog.mulhersingular.com.br/2009/11/madrinhas-de-casamento-evento-noturno/
Roupas adequadas para madrinhas de casamento de dia

Sempre digo que cabe à noiva dizer às madrinhas o que gostaria que elas vestissem…
Afinal é dela o sonho do casamento, e as madrinhas são aquelas pessoas especiais que querem, com ela, partilhar deste momento importante…
Para às madrinhas, de um casamento de manhã ou tarde – muitos em chácaras, ou campo… os vestidos devem ser dentro desta mesma linha, poderão ser longos pre somente à tarde após 15h mas em tonalidades claras e modelos mais casuais… sem dúvida, estampados ficarão maravilhosos, os saltos devem ser menos altos e não agulha…
Quanto às mães dos noivos… é interessante que elas combinem as cores entre as duas – uma composição também suave… afinal, elas querem que seus filhos brilhem neste dia… cores pasteis são as mais adequadas poderiam ser longos leves ou curtos (sem brilhos), pode até ser de um tecido mais esvoaçante… Todas as sandálias dete look são do Domínio da Moda.





http://blog.mulhersingular.com.br/2009/11/roupas-adequadas-para-madrinhas-de-casamento-de-dia/

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Coletes & estilos

O colete já é peça-chave no inverno, mas pelo jeito vai continuar sendo usado nas próximas estações, por isso confira dicas de como vestir os coletes.

Para as mais gordinhas


Colete aberto é uma boa opção

Meninas, não usem os modelos justinhos, pois geralmente aumentam o quadril e marcam o abdômen. Pra quem quer parecer mais magra, os coletes em tons mais escuros alongam a silhueta e abertos disfarçam as gordurinhas.

Para quem tem quadril grande
O mais indicado são os coletes mais curtos já que a ideia é não acrescentar volume nas regiões naturalmente volumosas.

Coletes com paetês


Colete de paetês

São super indicados para compor os looks da noite. Além de ficarem bonitos, dão um charme a mais na produção.


Tipo do colete

                                                   Colete Jeans para dar um ar mais casual

Uma dica é se usar calça jeans abusar do colete de alfaiataria e se o colete for jeans, vestir calça de alfaiataria.

No verão
Pra que aposentar essa peça no guarda-roupa após o fim do inverno?
Você pode combinar usando com uma regatinha, para combinar use uma sainha rodada, e para completar, sapatilhas para os modelos mais delicadas e até mesmo a sandália tipo gladiadora, vai deixar o visual super moderno.

Tradição por tradição
Pode ser usado sobre uma camisete de manga comprida, meia-manga e até mesmo com manga curta.

Acessórios
Para dar uma incrementada e feminilidade no look, você pode colocar colares de pérolas, correntes de prata, e até mesmo broches.

http://www.kodifik.com.br/blog/2009/09/841/
Dicas para quem tem a pele negra

As mulheres de pele negra estão com tudo, seja no mundo da moda, na música, na tv e também no dia a dia. Confira dicas para valorizar o visual:



- Evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos.



- Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis.




- O dourado é uma excelente opção, é um tom que além de ser elegante contrasta com esse tipo de pele. Invista em peças nessa cor, ou em acessórios, como brincos, pulseiras e até mesmo sandálias.



- O batom ideal para quem tem a pele negra é o que possui tom de vermelho mais fechado, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.




http://www.kodifik.com.br/blog/2009/09/dicas-para-quem-tem-a-pele-negra/
Unhas coloridas na medida certa

Adora uma cor nas suas unhas? A gente te dá dicas de tons que combinam com seu tom de pele.




Para a pele branca
Rosa-vivo
Coral
Rosa-claro
Branco suave
Vermelho
Café
Preto
Carbono
Rosa-pink
Amarelo
Laranja
Cinza

Para a pele morena-clara
Branco
Bege
Coral
Creme
Vermelho
Café
Preto
Vinho
Tomate
Laranja
Azul-royal
Laranja
Cinza

Para a pele morena e negra
Branca
Bege
Rosa-claro
Creme
Vermelho
Roxo
Marinho
Vinho
Tomate
Fúcsia
Azul- royal
Verde

Renda... Luxo ou Brega?

 

Além de linda, a renda é super democrática. Ela aparece nos mais diversos tipos de looks: românticos, sensuais, da festa de casamento até o passeio no parte. E justamente por causa disso, a renda é uma daquelas coisas que mais geram controvérsias, e que muitas pessoas às vezes tem medo de usar por não saber exatamente como usá-la. Afinal de contas, ela está presente em alguns looks mais vulgares também. Existe uma linha tênue entre o bom gosto e o trash, onde os detalhes farão a diferença entre um look apropriado e um look “barato”. Aproveite que a renda é uma das tendências para este verão, e confira algumas dicas para você  escolher o jeito de usar que mais combine com você(ou com a ocasião) e seja feliz sem medo de arriscar.

LUXO!!!
 Não só a renda como os trabalhos rendados, como o crochê, estarão em alta no verão. Por isso, modelitos estão chegando às lojas com tudo, o que faz com que a gente sempre caia em tentação e compre algum modelito. Para acertar em cheio, aposte nas blusas com detalhes em renda, ou então blusinhas em renda mas com forro – renda preta com forro nude será eternamente chiquérrimo! Se você conseguir um tecido nude que se aproxime do tom da sua pele então, mais arraso ainda! Lembre-se de escolher modelos não muito ousados: um decote mais fechado e saias na altura dos joelhos são mais apropriados.
  BREGA!!!   
A renda tem esse “dom” de ser super fashion ou super brega, dependendo apenas do modo como é usada. No caso da blusa ao lado, é brega porque parece uma roupa de “mulher da vida”. Elas precisam ser muito mais ousadas, com muita transparência e decotes muito grandes,  já que o trabalho delas exigem isso. Como você (provavelmente) não quer passar essa impressão, evite as roupas muito decotadas, as saias muito curtas e a transparência. A transparência só é válida em locais que não sejam “estratégicos”, como os braços, ou quando a peça não é toda de renda e aparece somente em detalhes: mesmo que a renda estiver no decote, contanto que ela não seja muito grande, dá um charme todo especial a qualquer peça.


domingo, 15 de novembro de 2009

Dicas de roupas e sapatos para mulheres altas


Nem sempre ser alta traz vantagens na hora de se vestir e nem todas as mulheres altas têm o porte da modelo e apresentadora Ana Hickmann - que do alto de seu 1.85m de altura (sendo 1.20m de só de perna)- abusa dos saltos e de todo o tipo de roupa. A mulher alta precisa saber escolher bem as roupas para não ficar desengonçada e nem parecer um "poste". Por isso, confira algumas dicas infalíveis.
Altas e magras

As altas e magras devem evitar usar roupas de uma mesma cor. Os looks monocromáticos deixam a pessoa mais alongada e com certeza não é isso o que uma pessoa muito alta procura. O ideal é colorir. Para isso, estampas grandes ou miúdas caem muito bem.

Para as que tem as pernas muito longas em relação ao corpo, a consultora sugere usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa. Looks como esse também favorecem as altas que não têm cintura definida.

Para a parte de baixo, Denise indica ainda as calças pantalonas ou de boca mais larga. Minissaias e shortinhos não são proibidos, mas muito curtos não caem bem. Minissaias com 15cm acima dos joelhos são ideais.

Altas acima do peso ideal

A consultora de moda Rosmari Zonta ensina que as mulheres que estão acima do peso e têm quadril largo devem usar calças e saias mais secas e blusas que cubram, ligeiramente, o quadril.

Elas devem chamar a atenção para o rosto, os ombros e colo com decotes em ´V´ ou em ´U´, roupas não muito largas e abusar das cores escuras, pois os tons claros aumentam a silhueta. Também devem evitar estampas miúdas ou muito grandes.
Já as altas que têm ombros largos, bustos volumosos e pernas finas devem usar saias evasês (nem tão armadas, nem tão justas) e calças pantalonas de cores fortes ou estampadas. Nesse caso é preciso criar uma assimetria e disfarçar o volume da parte de cima com cores neutras.
Para completar, é necessário falar sobre o uso de acessórios. As altas se valorizam com brincos e colares compridos, além de echarpes e lenços.

Sapatos

As altas ficam bem de rasteirinhas e sapatilhas, mas não precisam abrir mão dos saltos. Como já são altas e para não ficar desengonçadas o ideal é usar saltos médios, sem exageros.