Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Make up dourado no verão 2010





O make-up dourado foi sucesso no verão passado e como sua combinação com nosso clima caliente é mais do que propicia promete voltar com tudo no verão 2010.

Como usar:

Nos olhos, um pouco de dia e mais caprichado à noite, mas lembre-se que os olhos merecerão destaque no verão 2010;
Em iluminadores, cuidado com excessos;
Nos lábios, aproveite o efeito boca molhada que só o gloss pode dar;

Uma dica é o iluminador da linha Diversa da Natura... é um luxo!!!


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Solte o cabelo: as 10 melhores receitas contra oleosidade

Os cabelos nem secaram direto e o efeito oleoso já pode ser visto a distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema.


O difícil mesmo é encontrar uma receita que funcione. Não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo , afirma o cabeleireiro André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. O especialista também acrescenta que deixar os mitos de lado contribui para que você não perca tanto tempo seguindo dicas que não funcionam. Acompanhe as sugestões dele para sofrer menos com a oleosidade.




1.Só cabelos lisos são oleosos: Mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

2.Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: Mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.

3.Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

4.Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: Verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.

5.Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a raiz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

6.Passar talco ajuda a disfarçar o problema: Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

7.Cabelos oleosos crescem mais rápido: Mentira. O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada.

8.As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

9.Lenços e bonés aumentam a oleosidade: Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

10.Cabelos oleosos não precisam de hidratação. Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.

Aposte no blush para disfarçar os defeitinhos

A maquiagem é responsável por deixar o visual completo e esconder as imperfeições da pele. Mas o blush está na lista de produtos que podem trazer ainda mais benefícios para o seu look. O cosmético pode te ajudar a afinar o rosto, disfarçar o nariz batatinha e deixar o visual muito mais jovem e saudável. Para conseguir todos os truques do pincel mágico basta acertar na hora da aplicação. "O blush pode ir muito além de garantir cor às bochechas. Basta conhecer a técnica para tornar o produto um verdadeiro aliado da beleza", explica a maquiadora Penélope Beolchi.


Rosto fininho

Com a ajuda do blush, dá para conseguir a aparência de um rosto mais fino. Dessa forma, a pincelada vai ter o objetivo de alongar os traços. Nos rostos largos, como o oval e o quadrado, aplique o blush com um pincel, de cima para baixo, partindo da orelha até maçã do rosto, na altura da boca. Uma dica é fazer um biquinho com os lábios para marcar a região das bochechas. Já os rostos redondos pedem um toque diferente. "Com o mesmo movimento, devemos passar o produto com mais intensidade nas têmporas", explica a maquiadora.

Nariz batatinha

Nesse caso, o ideal é utilizar um jogo de sombras iluminadoras, porém, o blush em tons escuros também ajuda. "O nariz 'batatinha' é facilmente disfarçado com a utilização de um tom mais escuro nos cantos das narinas", explica a especialista. "Outra dica é iluminar outros pontos do rosto, como as têmporas, assim você sobressai outros pontos, disfarçando imediatamente o detalhe do nariz."




A cor certa

Em dúvida de qual cor escolher? Opte para o tom que mais combina com a sua pele. "Para saber qual é a cor ideal do blush, dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado", diz. "As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as olivas, marrom."

Os tons de blush que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e, consequentemente, mais jovial. ?Mas vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial?, diz.

No dia a dia

Não sabe como aplicar o cosmético sem cometer deslizes? A maquiadora ensina. "Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia antes de chegar ao rosto", recomenda. "A cor do blush suaviza a medida que se pincela o produto de cima para baixo, por isso nunca podemos aplicá-lo de baixo para cima. À noite dá para optar por carregar um pouco mais no produto, já que a iluminação é menos intensa", sugere a especialista.

Não esqueça

"O uso do blush é essencial após a aplicação da base ou do pó facial. Ele completa a cobertura da pele, quando ela apresenta imperfeições e elimina o aspecto esbranquiçado e até mesmo pálido, que esses produtos podem proporcionar para pele".

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dicas de como usar vestidos





Dicas de como usar:

- Os vestidos de babados dão à impressão de aumento de tamanho na região dos mesmos, então se você tem quadris largos deve evitar esse tipo de vestido.


- Os vestidos-camiseta devem ser soltinhos, cuidado com a tentação de escolher tamanhos pequenos, pois não ficam legais e perdem a essência.

- Aposte em acessórios alegres com os vestidos estampados, mas cuidado com exageros.


- Casacos, jaquetas e coletes realçam os vestidos e levam eles da tarde para a noite.



- Se você esta gordinha fuja dos justos e aposte nos mais soltinhos.


- Estampas pequenas emagrecem.



-O contraste estará em alta, então vestidos nude com acessórios néons,com brilho ou maxi são boas combinações

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os Filmes e a Moda


Filmes e moda formam com certeza um casal de sucesso. São vários os filmes que lançam moda, não só de vestuário, mas também no comportamento. Atrizes e seus personagens saem das telas do cinema para invadir as ruas com frases, roupas, comportamentos, enfim qualificar o cinema como um dos maiores difusores de moda do mundo não seria absurdo. No quesito fashiomania alguns filmes foram extremamente marcantes e categorizá-los como percussores de moda me parece mais do que justo.

Confira alguns filmes que marcaram época no mundo fashion.

Bonequinha de Luxo - 1961

Todos fashionistas sabem o poder do pretinho básico no vestuário de uma mulher, mas isso só se tornou unanimidade mundial depois desse filme. Até hoje Audrey Hepburn é considerada um ícone da moda.

O Diabo Veste Prada - 2006

Acredito que o filme popularizou marcas como: Chanel, Prada e o mundo da moda de uma forma geral. O filme despertou a cobiça fashion de muitas, mas muitas mulheres, eu que o diga, babei com as roupas de Anne Hathaway e Meryl Streep.

Sex And The City - 2008

Justiça seja feita o fenômeno Carrie começou na serie exibida em 1998, mas foi no filme que ela saiu dos privilegiados da TV a cabo para o universo fashion através do filme, que já esta rodando uma seqüência e deixando todos os fashionistas ansiosos pelo figurino das amigas mais ups do mundo da moda.

Crepúsculo - 2008

O filme crepúsculo desencadeou uma febre vampiresca e logo series como True Blood, The Vampire Diaries e outras mais intensificaram essa tendência fazendo com que os vampiros começassem a virar mania fashion e looks com couro, jaquetas, transparência, jeans, decotes , fendas e maquiagem a lá vampiros começaram a invadir as ruas, até desfiles de moda no tema estão começando a aparecer nas passarelas, incrível o poder do cinema, né?

domingo, 13 de setembro de 2009

Dicas de Maquiagem para gestantes !!!




Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase. O segredo de uma boa maquiagem é dar a impressão de que não se usou nada:


Rosto: passe um bom corretivo ou base do tom da sua pele. Se você estiver com a aparência de cansada aplique uma base com um tom mais escuro que o da sua pele e um blush alaranjado para dar um efeito ainda mais saudável.

Olhos: use uma sombra de cor neutra bem leve, um iluminador nas pálpebras e nas olheiras.

Cílios: passe um rímel preto ou marrom nos cílios.

Boca: utilize um batom de sua preferência.

Nariz: é normal ficar inchada durante a gravidez e o nariz pode ficar mais largo. Para afiná-lo, esfume com pincel ou com a ponta dos dedos, um pouco de sombra marrom nas laterais do nariz e na parte superior aplique um iluminador.

Dessa forma você estará bem em qualquer ocasião, sem exageros!

Dicas de ouro:

Sugestões::

* Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.

* O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam o torso, fazendo a pessoa parecer mais alta. Evite o preto. Use, sim, roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto, na medida em que conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.

* Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. Evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.

* Use um cabelo bonito, brincos chamativos (mas não vá exagerar no tamanho!). Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.

* Aproveite também os cortes estilo cachecour. A amarração lateral valoriza o colo e deixa a barriga proporcionalmente mais equilibrada com o restante do visual.

* Use vestidos de malha (especialmente com fechamento estilo cachecoeur). A linha transversal ao longo do corpo confunde a visão, disfarçando a barriguinha, e o tecido que cai suavemente sobre as curvas cria uma leveza no visual.

* Se não estiver exageradamente fora do peso, aproveite a moda das leggings com blusas de malha e/ou mini-vestidos. Neste caso, excepcionalmente, o preto é bastante indicado e pode ser curinga se usado com uma cor (também escura) que destaque para complementar o visual.

* Trocando uma bolsa por mochila, sapato pela bota, um brinco ou simplesmente uma bandana pelo rabo-de-cavalo, você poderá fazer um visual diferente.

Moda para Gestantes - Acessórios e sapatos ... como usar ?





Acessórios:

Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.

Calcinha: evite as apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite e devem ter uma boa sustentação do ventre. Opte por peças de algodão e microfibra ou tecido, que deixam a pele respirar e não provocam alergia. Informe-se sobre a adequação da peça à fase de gestação: algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final. Guarde as tangas e calcinhas "sem barriga".

Sutiã: deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.

Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.

Lenços: opte pelos de seda ou chiffon. Você pode usar ao redor do pescoço, sob um terno, ou aproveitar os modelos maiores e colocar em volta da barriga, aberto, como uma saída de praia.

Xale: sempre ajuda a compor o visual.



Calçados:

Dia a dia: as sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios no shopping, por exemplo. Use e abuse!

Atividade física: se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis.

Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

Praia ou piscina: as havaianas são super confortáveis. Elas são de borracha e não há perigo de escorregar.

Para dormir: chinelos ou pantufas.

Perigo à vista: evite o uso de saltos muito altos, pois com o crescimento da barriga e conseqüentemente o aumento de peso, a gestante tende a perder o equilíbrio, o que pode ser muito perigoso, pois facilita possíveis quedas e torções. O ideal é que tenha 2 e 5 centímetros.

Moda para Gestantes !!!



Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.

Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.

Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.

Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.

Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.

Tecidos: opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.

Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Decotes: grandes decotes talvez não sejam bem vindos nesse período, pois é recomendável o uso constante do sutiã, já que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso, o que pode levar a um desconforto.

Camisola: escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.

Tamanho: roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas.

Combinação: calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.

Personalidade: lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.



Ocasiões:

Dia a dia: batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.

Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação.

Esportivo: fuseau e regata formam um visual mais esportivo.

Academia: hidroginástica na gravidez pede maiôs com modelagem especial para acompanhar a barriga e costuras estratégicas que dêem boa sustentação aos seios.

Para caminhar: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.

Trabalho: não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.

Aniversário ou ocasião casual: terninho, jeans.

Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça.

Casamento a noite: vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. Casamento de manhã na cidade - opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

Casamento em sítio, chácara ou fazenda: vestido curto e longuete em cores discretas e tecidos leves. Evite cor branca, pode ficar transparente.

Coquetel: vestido tubinho, terninho, pantalona.

Festa Black Tie: vestido longo ou longuete, com ou sem bordado.

Moda e Saúde = beleza !!!!

10 alimentos que garantem boa saúde


Alguns alimentos, além de nutritivos, têm o poder de ajudar as mulheres a garantir a boa saúde e manter a beleza. Eles ajudam a aliviar os sintomas da TPM, controlar a ansiedade e prevenir doenças. Selecionamos 10 alimentos que garantem boa saúde e por isso, não podem faltar na sua mesa. Confira:


1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos a base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja na salada.

2. Cenoura – Rica em vitaminas, ajuda a eliminar a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo. Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.

3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.

4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.

5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.

6. Frango – Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.

7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, que deixa a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evita as cãibras. Protege de doenças cardíacas, evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.

8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.

9. Azeite – Tem ação antioxidante, evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.

10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fonte de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.