Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Renda... Luxo ou Brega?

 

Além de linda, a renda é super democrática. Ela aparece nos mais diversos tipos de looks: românticos, sensuais, da festa de casamento até o passeio no parte. E justamente por causa disso, a renda é uma daquelas coisas que mais geram controvérsias, e que muitas pessoas às vezes tem medo de usar por não saber exatamente como usá-la. Afinal de contas, ela está presente em alguns looks mais vulgares também. Existe uma linha tênue entre o bom gosto e o trash, onde os detalhes farão a diferença entre um look apropriado e um look “barato”. Aproveite que a renda é uma das tendências para este verão, e confira algumas dicas para você  escolher o jeito de usar que mais combine com você(ou com a ocasião) e seja feliz sem medo de arriscar.

LUXO!!!
 Não só a renda como os trabalhos rendados, como o crochê, estarão em alta no verão. Por isso, modelitos estão chegando às lojas com tudo, o que faz com que a gente sempre caia em tentação e compre algum modelito. Para acertar em cheio, aposte nas blusas com detalhes em renda, ou então blusinhas em renda mas com forro – renda preta com forro nude será eternamente chiquérrimo! Se você conseguir um tecido nude que se aproxime do tom da sua pele então, mais arraso ainda! Lembre-se de escolher modelos não muito ousados: um decote mais fechado e saias na altura dos joelhos são mais apropriados.
  BREGA!!!   
A renda tem esse “dom” de ser super fashion ou super brega, dependendo apenas do modo como é usada. No caso da blusa ao lado, é brega porque parece uma roupa de “mulher da vida”. Elas precisam ser muito mais ousadas, com muita transparência e decotes muito grandes,  já que o trabalho delas exigem isso. Como você (provavelmente) não quer passar essa impressão, evite as roupas muito decotadas, as saias muito curtas e a transparência. A transparência só é válida em locais que não sejam “estratégicos”, como os braços, ou quando a peça não é toda de renda e aparece somente em detalhes: mesmo que a renda estiver no decote, contanto que ela não seja muito grande, dá um charme todo especial a qualquer peça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário