Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A hora e a vez das 'cheinhas' na moda !!


A moda costuma ser pensada para pessoas magras. Porém, aos poucos, as pessoas do mundo fashion são convencidas de que é possível ser elegante usando 46, 48 ou até numeração maior. As grandes confecções e as lojas de departamento começam a perceber que é possível lucrar muito com esses consumidores.

Dicas

ERRO

O maior erro para as gordinhas é usar roupas de numeração menor. Para valorizar o corpo, a pessoa precisa escolher uma roupa na proporção exata. Por exemplo: se a mulher tem muito busto, deve abusar do decote V. Outra dica: evite marcar a cintura. Um truque para disfarçar o volume do abdome é usar um cinto largo logo abaixo do busto.

O QUE SE DEVE EVITAR


Nada mais deselegante do que tecido justo demais, que revela exatamente aquilo que se pode disfarçar. É bobagem tentar emagrecer usando apenas roupas pretas. Estampas, listas e texturas são permitidas. Basta fazer a escolha correta e fugir de armadilhas corriqueiras, como calça de cintura baixa, blusa colada ao corpo, vestido curto demais, estampas miúdas e tecido transparente. Prefira tecidos planos e fluidos, estampas grandes e geométricas, e sempre fique atenta ao corte da roupa, que deve seguir as características da silhueta.

O QUE EVIDENCIAR

A parte do corpo da qual mais se gosta. Mostre o que a deixa mais segura. Dois exemplos: vestidos soltos para evidenciar as pernas, e decotes para ressaltar o busto. Explorar as "melhores partes" ajuda a ofuscar aquelas imperfeições e os volumes.





LINGERIE

Pense primeiramente no conforto. Calcinha com lateral mais larga e reforçada, e sutiã com bojo reforçado são os grandes aliados de qualquer mulher. Antes de ser sexy, a lingerie precisa ser confortável.


Duas-peças ou maiô inteiro?

Para as mulheres que não assumem o excesso de peso, maiô inteiro. Já aquelas que estão com a autoestima lá em cima devem apostar nos modelos duas peças. O importante é que a peça seja confortável e, se possível, com forro reforçado para estruturar bumbum e seios. Em relação às cores e estampas, a dica é a mesma: evitar os exageros que "gritam" aos olhos.

Onde Comprar?

3 comentários:

  1. São otimas essas dicas de moda,para mostrar que as gordinha também pode andar na moda mesmo estando acima do pesso e que se a mulher que ser linda, que andar bem vestida e que ser muito feliz com o seu corpo esta aê as dicas ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, tenho 17 anos e sou gordinha mas me gosto assim. Fico meio na depre quando não acho roupas para mim, ai da vontade de morrer. E como minha cidade é do interior ai fica mais dificil, mas amei as dicas, o trabalho de vocês é lindo !

    ResponderExcluir