Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

domingo, 13 de setembro de 2009

Moda para Gestantes !!!



Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.

Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.

Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.

Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.

Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.

Tecidos: opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.

Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Decotes: grandes decotes talvez não sejam bem vindos nesse período, pois é recomendável o uso constante do sutiã, já que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso, o que pode levar a um desconforto.

Camisola: escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.

Tamanho: roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas.

Combinação: calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.

Personalidade: lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.



Ocasiões:

Dia a dia: batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.

Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação.

Esportivo: fuseau e regata formam um visual mais esportivo.

Academia: hidroginástica na gravidez pede maiôs com modelagem especial para acompanhar a barriga e costuras estratégicas que dêem boa sustentação aos seios.

Para caminhar: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.

Trabalho: não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.

Aniversário ou ocasião casual: terninho, jeans.

Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça.

Casamento a noite: vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. Casamento de manhã na cidade - opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

Casamento em sítio, chácara ou fazenda: vestido curto e longuete em cores discretas e tecidos leves. Evite cor branca, pode ficar transparente.

Coquetel: vestido tubinho, terninho, pantalona.

Festa Black Tie: vestido longo ou longuete, com ou sem bordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário