Sejam bem vindos ao blog mais fashion da rede!!!


Esse é o Blog de amigos de faculdade. Na verdade ele é um trabalho de faculdade pelo qual nos apaixonamos...

Esperamos que você se apaixone também...

Boa leitura!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os Filmes e a Moda


Filmes e moda formam com certeza um casal de sucesso. São vários os filmes que lançam moda, não só de vestuário, mas também no comportamento. Atrizes e seus personagens saem das telas do cinema para invadir as ruas com frases, roupas, comportamentos, enfim qualificar o cinema como um dos maiores difusores de moda do mundo não seria absurdo. No quesito fashiomania alguns filmes foram extremamente marcantes e categorizá-los como percussores de moda me parece mais do que justo.

Confira alguns filmes que marcaram época no mundo fashion.

Bonequinha de Luxo - 1961

Todos fashionistas sabem o poder do pretinho básico no vestuário de uma mulher, mas isso só se tornou unanimidade mundial depois desse filme. Até hoje Audrey Hepburn é considerada um ícone da moda.

O Diabo Veste Prada - 2006

Acredito que o filme popularizou marcas como: Chanel, Prada e o mundo da moda de uma forma geral. O filme despertou a cobiça fashion de muitas, mas muitas mulheres, eu que o diga, babei com as roupas de Anne Hathaway e Meryl Streep.

Sex And The City - 2008

Justiça seja feita o fenômeno Carrie começou na serie exibida em 1998, mas foi no filme que ela saiu dos privilegiados da TV a cabo para o universo fashion através do filme, que já esta rodando uma seqüência e deixando todos os fashionistas ansiosos pelo figurino das amigas mais ups do mundo da moda.

Crepúsculo - 2008

O filme crepúsculo desencadeou uma febre vampiresca e logo series como True Blood, The Vampire Diaries e outras mais intensificaram essa tendência fazendo com que os vampiros começassem a virar mania fashion e looks com couro, jaquetas, transparência, jeans, decotes , fendas e maquiagem a lá vampiros começaram a invadir as ruas, até desfiles de moda no tema estão começando a aparecer nas passarelas, incrível o poder do cinema, né?

Um comentário:

  1. Já assisti alguns desses filmes e realmente se a moda pegar vai ser fantástica

    ResponderExcluir